domingo, 17 de maio de 2009

Muitas cores e papéis!

Este é um blog onde pretendo postar muitas coisas feitas com papel, com muuuitas cores e formas variadas. Eu tava meio relutante em criar este blog, meio cabreira...rs primeiro porque ainda sou aprendiz, não tenho muita prática, mas tudo que a gente quer fazer e faz com carinho, uma hora acaba saindo bom! hehe. Depois, porque eu quase não tenho tido tempo para fazer meus origamis e minhas "arteirices"...rs Mas sempre que possível, vou postar aqui o que eu for fazendo.

Eu gosto de quase todo tipo de artesanato (de tricô à pintura) e de vez em quando me arrisco fazendo um ou outro. Mas o que mais tenho gostado de fazer ultimamente são os origamis, especialmente os kusudamas.

E para estrear o blog, vou colocar aqui o último kusudama que fiz, que foi um Electra.


Dessa vez eu me inspirei no trabalho da Isa Klein, que costuma pintar seus próprios papéis usando a técnica da marmorização. Mas como eu não tinha os materiais necessários para a marmorização mas tava com muita vontade de dobrar e sem nenhum papel, não tive dúvidas: peguei giz de cera e canetinha e desenhei em papel sulfite...hehehe



Espero que gostem!!

=)

6 comentários:

  1. Oi Paula! Te achei no blog da Isa e vim te conhecer!
    Muito criativa sua idéia de desenhar seus próprios motivos, a electra ficou linda demais!
    Seja bem-vinda a esse novo mundo e que venham muitas dobras lindas para enfeitar os nossos dias!
    Beijos!
    Uma semana iluminada e cheia de cores para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida!!!

    Adorei seu Electra!!! Além de bem dobrado, o papel ficou uma graça!!! Fiquei muito feliz de "participar" de sua primeira postagem!!!!!

    Como te disse lá no blog, seja muito bem vinda a esse mundo maravilhoso dos blogs, das amizades deliciosas que certamente fará! Você encontrará pessoas sensíveis, corações abertos e muita disponibilidade de dividir!!!

    Vou linkar seu blog!!

    Muito sucesso, carinho e sorrisos!!!

    Bjim especial de boa vinda!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula! Vim retribuir a visita. Gostei muito desse kusudama, eu também costumo personalizar os meus papéis de vez em quanto, mas nunca fiz desenhos! Por isso adorei o efeito. Também vou linkar o teu blog. Envio-te o diagrama do A Brood com todo o gosto, é só mandares o teu endereço de e-mail!

    Beijinhos,

    Sandra

    P.S.: Boa sorte para o blog e bem vinda!

    ResponderExcluir
  4. OI! Vi seu blog no do Falk, vou linkar, ok? bjkss

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)