quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma dica para a garotada!

Lá vamos para a segunda postagem, que é uma dica de um site...

Outro dia, quando estava tomando café, olhei para o saquinho de pão de forma e reparei que tinha o desenho de um diagrama... pensei "será possível?" aí fui olhar direito e realmente era mesmo! O diagrama de uma cigarra! Testei e ficou bem legal, meu sobrinho de 1 ano adorou brincar com ela...rs


Gente, olha eu de novo com o papel sulfite...rs Preciso dar um pulinho na Liberdade urgentemente pra me abastecer com papéis "de verdade"... =D (fiz até uma carinha feliz na cigarra...hahah)

Entrei no site da Panco, onde tem mais alguns origamis de bichinhos, todos bem fáceis, ideal pra criançada começar a aprender!!

Conforme diz no site, "a prática do origami auxilia o desenvolvimento psicomotor, estimula a criatividade, desenvolve a percepção e discriminação de formas, posição e tamanho. Além disso, os origamis ajudam a cultivar a paciência e concentração, tão importantes nos estudos".

Então, bora colocar a garotada pra dobrar papel!! O site com os diagramas é este aqui.

Fica a dica

;)

Um comentário:

  1. Paula, obrigado pela visita e pelo carinho. Espero vê-la outras vezes em minha morada. Gostei muito de sua morada. Eu a visitarei mais vezes, viu? Ah! Vou adicioná-la também. Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)