domingo, 17 de maio de 2009

Muitas cores e papéis!

Este é um blog onde pretendo postar muitas coisas feitas com papel, com muuuitas cores e formas variadas. Eu tava meio relutante em criar este blog, meio cabreira...rs primeiro porque ainda sou aprendiz, não tenho muita prática, mas tudo que a gente quer fazer e faz com carinho, uma hora acaba saindo bom! hehe. Depois, porque eu quase não tenho tido tempo para fazer meus origamis e minhas "arteirices"...rs Mas sempre que possível, vou postar aqui o que eu for fazendo.

Eu gosto de quase todo tipo de artesanato (de tricô à pintura) e de vez em quando me arrisco fazendo um ou outro. Mas o que mais tenho gostado de fazer ultimamente são os origamis, especialmente os kusudamas.

E para estrear o blog, vou colocar aqui o último kusudama que fiz, que foi um Electra.


Dessa vez eu me inspirei no trabalho da Isa Klein, que costuma pintar seus próprios papéis usando a técnica da marmorização. Mas como eu não tinha os materiais necessários para a marmorização mas tava com muita vontade de dobrar e sem nenhum papel, não tive dúvidas: peguei giz de cera e canetinha e desenhei em papel sulfite...hehehe



Espero que gostem!!

=)

6 comentários:

  1. Oi Paula! Te achei no blog da Isa e vim te conhecer!
    Muito criativa sua idéia de desenhar seus próprios motivos, a electra ficou linda demais!
    Seja bem-vinda a esse novo mundo e que venham muitas dobras lindas para enfeitar os nossos dias!
    Beijos!
    Uma semana iluminada e cheia de cores para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida!!!

    Adorei seu Electra!!! Além de bem dobrado, o papel ficou uma graça!!! Fiquei muito feliz de "participar" de sua primeira postagem!!!!!

    Como te disse lá no blog, seja muito bem vinda a esse mundo maravilhoso dos blogs, das amizades deliciosas que certamente fará! Você encontrará pessoas sensíveis, corações abertos e muita disponibilidade de dividir!!!

    Vou linkar seu blog!!

    Muito sucesso, carinho e sorrisos!!!

    Bjim especial de boa vinda!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paula! Vim retribuir a visita. Gostei muito desse kusudama, eu também costumo personalizar os meus papéis de vez em quanto, mas nunca fiz desenhos! Por isso adorei o efeito. Também vou linkar o teu blog. Envio-te o diagrama do A Brood com todo o gosto, é só mandares o teu endereço de e-mail!

    Beijinhos,

    Sandra

    P.S.: Boa sorte para o blog e bem vinda!

    ResponderExcluir
  4. OI! Vi seu blog no do Falk, vou linkar, ok? bjkss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)