sábado, 21 de janeiro de 2012

Aprendendo crochê...

Neste mês, tia Regina passou uns dias aqui em casa. Ela faz crochê lindamente e eu assistindo o nascimento de um belo puxa-saco que ela fez em crochê para a minha mãe (depois fez mais um para a minha irmã), fiquei com vontade de fazer também. Eu tinha aprendido há muitos anos... mas não tinha muita certeza sobre como fazer o ponto alto. Resolvi começar do jeito que me lembrava... fiz um quadrado colorido, que pretendo usar para fazer uma almofada. Este é o resultado:


Bom, pedi ajuda pra minha tia e, quando eu descobri que estava fazendo errado o ponto alto, já estava em mais da metade do quadradinho... fui errada até o fim (os pontos estão muito fechados, porque eu estava fazendo o ponto com uma laçada a mais).

Depois fui fazer minha segunda tentativa, dessa vez com barbante, pra treinar o ponto alto corretamente. E olha que até saiu um tapete! rs


Bom, quem observar atentamente vai perceber que meu tapetinho parece um "jogo dos sete erros"...rs Mas eu fiquei contente de ter conseguido fazer algo que vai ser útil. E o crochê no barbante é rápido, o trabalho rende bastante. Gostei da experiência.

=)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paula, gostei muito dos seus trabalhos. Tenho certeza que a almofada ficará muito bonita. Parabéns. Tenha um excelente final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)