sábado, 30 de outubro de 2010

Desafio Artístico de Outubro: Halloween!



Feliz dia das Bruxas!!!

Esta bruxinha foi feita em argila e está sentada sobre uma abóbora feita em papel machê. Na verdade é uma tentativa de papel machê. Eu tentei fazer a massa mas não deu muito certo não... ficou grossa demais, acabei deixando ela guardada pra depois tentar melhorá-la. Aliás, se alguém puder me dar uma "receita infalível" de papel machê, eu fico agradecida, porque a minha ficou estranha assim ó:


Como eu queria muito tentar fazer uma bruxinha, tava quase triste por não participar do desafio deste mês, já que minha massa não deu certo. Mas eis que revirando minhas sacolas de materiais, encontrei um pacote de argila! Aí comecei a modelar essa bruxinha.


Foi minha primeira experiência fazendo bonequinhos assim - dá pra perceber pela expressão de dor de barriga dela né... tadinha...rs.

Bom final de semana!
=)

2 comentários:

  1. Paula querida, ficou linda sua bruxinha!! Não a encontrei em nossa comunidade?? cadê esta menina levada??? Adorei, ficou linda. Vc é extremamente talentosa! Parabéns. Quanto a receita "infalível" de papel machê...bom, dependerá de você. É preciso testar e testar as várias receitas que encontrará no caminho. Agora, tem que ter em mente que machê não funciona lindamente como a argila. O machê não é tão plástico não. Eu gostei da fato de sua receita, acrescentaria cola e sovaria bastante. Uma vez que não mais "cole" na sua mão, está pronta!! Minha receita de machê é:
    Material
    1 rolo de papel higiênico
    250ml de cola branca

    Deixar o papel higiênico, sem o rolinho de papelão, dissolver em um balde com água. Retirar toda a água, depois do papel amolecido, e desfazer os pedaços. Bater no liquidificador 1 parte de papel com 3 de água. Espremer para retirar o excesso de água. Desfazer as bolinhas de papel, acrescentar a cola e sovar. Guardar em saco plástico.
    Lembre-se, somente parar de sovar quando ela não mais grudar em suas mãos. Vá cobrindo sua peça com pouquinhos de machê...pouquenas porções. Adorei e obrigada por ter participado do Desafio Artístico, ficou linda sua bruxinha. Agora só falta postar lá na comuna. Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)