terça-feira, 7 de setembro de 2010

Xadrez com Floral em origami e caixa



Quando eu vi este papel xadrez na papelaria fiquei encantada e já me imaginei cortando quadrados e dobrando um Little Turtle com ele. Gostei muito do resultado! Nunca tinha feito uma kusudama com estampa xadrez, achei que ficou bem charmoso, parece tecido! Gosto muito de estampa xadrez.

Depois de pronto, resolvi colocar num cordão pra poder pendurá-lo. Como enfeite, utilizei o mesmo tecido do fundo da foto anterior. Fiz uma mandalinha com enchimento pra ficar fofinha e fiz ponto caseado em volta. No meio colei um fuxico com um botãozinho. E o cordão ficou assim:


Eu gostei, ficou com um jeito rústico e romântico ao mesmo tempo...

Aproveitando o tecido e o papel, fiz uma nova caixa multiuso. Fiz a caixa com papelão paraná, depois forrei a base da caixa com o papel e uma tira de tecido de cada lado, arrematando com sianinha. A tampa foi toda encapada com tecido. A medida da caixa é de 30 x 23 x 21 cm.


Por causa da iluminação as cores entre o origami e a caixa estão meio diferentes, mas são o mesmo tecido e papel. A cor real é mais próxima da que aparece no origami mesmo.


Origami e caixa usando tecido floral e papel xadrez... variações de um mesmo tema!

Bom feriado para todos!!
=)

5 comentários:

  1. Paula obrigada, vc foi mto gentil, e que bom que vc acabou entendendo e me desculpando. Agora que já conheceu o meu cantinho, apareça mais, estarei sempre por aqui.
    Adorei o trabalho com o papel xadrez, ficou uma fofurice.Bjs, Anita.
    http://www.casadaanita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula! Esse little turtle ficou lindo. Além de bem dobrado a escolha do papel foi perfeita porque os quadrados do papel complementam os quadrados do origami.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!
    Linda caixa... eu sou apaixonada por caixas, de todos os tipos...rsrsrsrs.
    O origami ficou super mimoso. Parabéns, amiga!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Paula, como a Maria Lúcia, adooooooooorrrrroooooo caixas!! Ficou linda a sua. Que papel maravilhoso!! Aqui não tem nada...droga. Parabéns pelos novos trabalhos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Adorei tudo!A combinação de estampas, ficou um encanto.
    Beijossssssss
    Liz

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)