quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desafio Artístico de Agosto - "Eu Reciclo"

A partir do blog da Vila do Artesão fiquei sabendo da existência de uma comunidade chamada "Desafio Artístico", na qual a cada mês é lançado um tema para estimular a criatividade dos participantes. O tema deste mês de agosto foi "Eu Reciclo" e dentre infinitas possibilidades oferecidas pelo lixo nosso de cada dia, eu fiz este abajurzinho:


Os materiais utilizados foram: uma lata de achocolatado, três colheres de café (dessas bem molinhas que às vezes vêm como brinde), não, não é uma receita culinária...rs... tecidos e fita de cetim, cola e a parte elétrica para o abajur. Abaixo, os materiais básicos:


Eu gostei muito de participar deste desafio. Principalmente por ter encontrado pessoas tão criativas ali, como a Christianne Teixeira e a Lúcia Klein, (que têm trabalhos maravilhosos!) dentre outros.

Também achei bem interessante o tema do desafio, é incrível a quantidade de materiais jogados no lixo diariamente, materiais que podem muito bem ser reutilizados em forma de arte, seja para decoração ou até mesmo como objeto de utilidade para casa... Os resultados que vi do desafio até agora são surpreendentes. Vale muito a pena olhar com atenção para o que estamos jogando fora.

Bem, por enquanto é só,
Volto logo com mais postagens!
=)

5 comentários:

  1. oi Paula- obrigado pela parte que me toca-
    este desafio realmente é contagiante e estimulante - qual será para o mês de setembro ? e a Chris linda de viver faz um vídeo lindo e colcoa no you tube - chique nós !
    tu viu o do bumba - tá lá no meu orjut nos vídeos-
    pouca gente participou -
    elas estavam tentando colocar no flickr - , e eu tb acho que no flickr seria bem mais visualizado - mas aosp poucos convencemos o povo a migrar para lá-
    e quanto as colherinhas eu nunca ganhei de brinde estas colherinhas - vou ter que bolar com algo que tena aqui em casa-
    tinha que ajuntar tudo numa bacia - todos os materiais que só o brugpo usou para mostrar o lixus que não foi parar no lixo-
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Paula, eu adorei seu lindo abajur!! Adorei como você, munida de colherzinhas e uma lata de alumínio, conseguiu dar cor e luz! Fazendo arte divinamente! Eu agradeço muito sua participação na comunidade. Sabe que a comunidade só é muito bacana por causa de vocês todos!! :)) Obrigada pelo carinho. O vídeo com nossas peças logo logo estará no ar, não deixe de conferir na comunidade e no meu canal do YT (christiannet09). Super beijo e muito obrigada mais uma vez. Chris

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!
    Que saudade! Vc andou sumida da blogosfera.
    Lindo o abajour; os pezinhos são super originais!
    Beijos. Não desapareça de novo, tá? Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. OI PAULA! ACABEI DE SURRUPIAR TUA ARTE, TEU POST - está tudo lá no meu bloguito ! inventei até um nome rsrs ;P (mimata depois)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. olá Paula- acabei de vir do blog da Lúcia e vi sua arte - adorei!
    de uma latinha produzir uma luminária linda e delicada - muita criatividade
    parabéns
    bj
    Belli

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)