terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Colares com tecido e uma ideia que aprendi na Vila do Artesão

Olá todos! Já estamos em fevereiro, embora eu ainda permaneça com a cabeça em 2009... Sinto que enquanto não me formar ainda não estarei totalmente em 2010. Mas enquanto isso não acontece, vamos inventando moda e fazendo arteirices!

Hoje vou mostrar três colares feitos com tecido: dois eu inventei a partir de umas tiras de tecido que estavam perdidas por aqui:


No colar preto e branco usei um "canudinho" de viés com estampa de bolinha... deu um trabalhinho, porque o viés era bem estreito. Depois passei um cordão e acrescentei as contas e miçangas pretas e o lacinho preto... a clássica combinação preto e branco.

O rosa eu aproveitei uma das tiras que minha irmã tinha tirado de uma blusa dela. Passei por dentro dessa tira várias tiras de cordão e acrescentei uma flor de fuxico com um botão no meio. Não gosto muito da cor rosa, mas o colar ficou diferentão... até que gostei dele.

E hoje eu coloquei em prática uma dica que vi no site da Cris Turek, da Vila do Artesão. Utilizando uma camiseta velha é possível fazer um colar bem despojado! Olha aí o meu passo a passo:


Corte a camiseta em tiras horizontais. Eu usei a régua e um lápis pra facilitar o corte. Renderam 12 tiras de mais ou menos 2 centímetros de largura, mas eu nem medi. Risquei primeiro usando a própria largura da régua, depois cortei também na metade dessa largura. Depois de cortado, como na foto à direita, é só dar uma esticada em cada uma das tiras pra que fique enroladinho, o que vai dar o efeito final do colar, como na próxima foto abaixo.


 

Importante: eu usei malha de lycra; no caso de usar malha de algodão, é melhor só dar um pique e rasgar com as mãos, conforme a dica da Cris, da Vila do Artesão, neste link.

Abaixo, os três colares compondo um visual bem básico sobre uma blusa branca:



O que vocês acharam? Espero que tenham se inspirado pra criar seus próprios colares também! Aguardo seus comentários, tá?

Ah, é só clicar nas fotos que elas ficam maiores ;)

Uma boa semana e até a próxima!
=)

6 comentários:

  1. Que legal Paula, vi que você estava mesmo inspirada pois foram vários modelos diferentes, heim?
    Se você autorizar, vou colocar seu colar no mural da Vila.Pra animar outras pessoas indecisas.
    Ficou ótimo, parabéns.
    Beijos,
    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que maravilha!
    Tá autorizadíssimo, pra mim será uma honra =)
    Obrigada!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Que menina prendada! Gostei de ver vc ampliando mais um pouco o seu leque de artes...é tão bom se aventurar em trabalhos ainda não experimentados,não é mesmo?
    Beijos e uma semana abençoada pra vc e seus queridos.

    ResponderExcluir
  4. Amei o rosa, essa tira de malha pode ser encontrada já cortadinha, chama-se trapilho. Esse colar de tiras tb fica lindo com várias cores.
    Parabéns,

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Maria Lúcia! Sim, é ótimo aprender coisas que nunca fizemos, eu adoro =)
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris! Que bom te ver por aqui! =)
    Depois vou tentar fazer o colar de outras cores, obrigada pela dica ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)