sábado, 23 de janeiro de 2010

Origami: lírios

Oi! Vim dar uma arejada aqui pela internet... Noite de chuva, enquanto o sono não vem e o desânimo e o bloqueio mental me impedem de continuar escrevendo a monografia, fui dobrar um pouquinho! Peguei uma folha de papel vegetal e dobrei um lírio... depois fiz outro com uma folha de revista:





Este é um dos modelos de origami que mais gosto de fazer, por ser relativamente fácil de dobrar e muito bonito. Quando bem dobrado, fica bastante semelhante aos lírios naturais (tudo bem, não é o caso destes meus, feitos bem às pressas...rs):


Foto de lírios retirada do Google, só não encontrei a autoria.



Os lírios de origami acima, foram feitos por Kioko Morita, com papel e tecido (foto retirada deste site)

E para quem ainda não pratica a bela e prazerosa arte do origami e quiser começar com o lírio, pode aprender com o vídeo deste link.

Agora vou indo... boa noite!

Tenham um final de semana maravilhoso!

Ah, e para quem está em São Paulo, bom feriado!!

=)

4 comentários:

  1. Oi Paulinha! Que saudade! Amei os lírios; eles são muito significativos.
    O lírio simboliza Jesus,na Bíblia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Lúcia!! Muito obrigada pela sua visita, que sempre me deixa contente =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula Tudo bem??
    Eu vou me casar e as flores do meu casamento serão Lírios, eu acho lindo. Estou pensando em fazer uma caixinha com um pequeno Lírio. Eu gostaria muito de aprender a fazer esse Lírio, teria como você me ensinar, ou enviar um site, nome de livro, que ensina como fazer.
    Obrigada.
    Quelly
    llyllynha@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Quelly,
    Enviei um diagrama e um vídeo para o seu email, boas dobras!!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)