quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Monstrinha Longa Vida


Vi essa ideia na escola onde trabalho. É um jeito fácil de montar um teatrinho de marionetes. Não resisti e fiz aqui em casa... No fim das contas, meu sobrinho (4 anos) até aprovou e brincou com a monstrinha de papel!

Aqui vai um passo a passo express:

1. Os materiais necessários são: uma caixa de leite longa vida, papel de presente, fita adesiva, canetinha, cola, cola quente, tesoura, estilete, tecido e/ou feltro em cores variadas, lã ou barbante, olhos de plástico ou botões e enfeites à gosto.

2. Depois de limpar a caixa por dentro, feche-a com fita adesiva e encape como um embrulho de presente.

3. Marque o meio e corte com um estilete, as duas laterais e parte da frente, deixando a parte de trás sem cortar.

4. Para que o papel cortado não fique soltando, é bom passar uma fita adesiva transparente nas bordas de onde foi cortado. Dobre para marcar a "boca" da monstrinha.

5. Vire a caixa com o corte para baixo. A parte de cima (que não foi cortada, e agora está marcada com a dobra) será a parte de dentro da boca. Forre com um feltro ou tecido.

6. Dobre, fechando a boca da monstrinha. Forre as duas partes que se formaram. Este será o rosto.

7. Agora é soltar a criatividade. Escolha materiais para o desenho da boca, cole os olhinhos de plástico ou botões, monte os cabelos. Tentei algumas opções entre cabelos louros encaracolados (fuxicos), ruivo total, e acabei optando pela balayage de três cores e com cabelinho de lado...rsrs


Divirtam-se!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)