terça-feira, 3 de julho de 2012

Mega Artesanal 2012

No último domingo fui com minha mãe visitar a Mega Artesanal. Fui pela segunda vez, e de novo, no último dia de feira...rs Eu não aprendo mesmo. Estava lotaaaado! Mas conseguimos ver muitas coisas bonitas.

O lixo que vira luxo... soa até meio clichê, mas é bem bonito!

Capas de álbum em scrapbooking

Gente, olha esse Fusca! Se essa moda pegasse, seriam tão mais agradáveis os engarrafamentos...



Logo que chegamos, paramos no stand do Peter Paiva, e o próprio estava por lá dando atenção aos visitantes e posando para fotos. Claro que minha mãe quis tirar uma também:




Ficamos impressionadas com o trabalho dele, que acompanhamos pela TV há um tempão, mas nunca tínhamos visto de perto. Dessa vez pudemos ver a Quitanda do Banho, uma linha de sabonetes que imitam frutas. É perfeito! E os cheiros são deliciosos...




Trouxemos para casa um pêssego e um mamão papaya, irresistíveis!


Bom, assim como no ano passado, uma das coisas que eu mais queria ver era a Casa da Mega, um estande em forma de casa, toda decorada com objetos artesanais:



Amei a poltrona e o uso da cômoda como jardim.


Olha que boa ideia de uso alternativo para as galochas!

A porta antiga virou objeto de decoração neste cantinho aconchegante.


Plantinhas suculentas na decoração. E as portas antigas se destacavam nos ambientes.

Achei lindos estes objetos feitos com PET!



Esta mandala que serve de moldura para o espelho foi feita com colherinhas descartáveis. Muito criativo!
E a divisória é feita com pedaços de cano de PVC.

Ficou um charme esta janela!

Detalhe da floreira... flores de pano super coloridas.



Quase na hora de voltar pra casa, resolvi fazer uma aula de cartonagem. Aprendi a fazer uma carteira com papelão e tecido. Nem acreditei, achei que ficou uma fofura. Mas também tava fácil, a gente recebe o material todo certinho, cortadinho e na ordem para usar, e temos explicações bem detalhadas no passo a passo.
 



 
Adorei ter visitado a feira novamente, e pretendo ir novamente no ano que vem. É sempre inspirador ver trabalhos bonitos e criativos. A gente se vê lá no meio de tantas coisas, fica até meio sem rumo pensando "e agora, pra onde eu vou? pra onde eu olho? O que eu vou levar?". E saímos com a cabeça à mil, com vontade de fazer um monte de coisas...
 
=)

6 comentários:

  1. aiiiii, que delícia de passeio!!! Eu precisava mesmo me organizar para ir até a Mega! Acho tudo muito incrível. Beijos e obrigada pelo tour.rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo, Chris! Apesar de ter sido um pouco cansativo por ter sido no último dia, cheio de gente, valeu muito a pena. Vamos combinar de você vir pra Mega do ano que vem!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Querida!!!

    Ah, deve ter sido mesmo super legal essa visita à Mega!! Que vontade!!!!! Essas frutas estão demaaaaaaaaaaais!!!!!!!!! Perfeição!!!
    Agora, a carteira... que maravilha!!! Parabéns pelo lindo trabalho!!!!

    Semana que vem nos vemos!!!!!!!

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal, Isa! E essas frutas, dá até vontade de comer, de tão perfeitas! rsrs
      Sim!!! Então até semana que vem! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Bom dia Paula!

    Deve ser uma beleza visitar essa feira. Muito legal você mostrar um pouquinho dela pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom ver essa feira!
      Que legal que gostou =)

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)