quinta-feira, 10 de maio de 2012

Kusudama Bouganville

Boa noite! Mais um da série dos papéis de presente.

Este modelo de kusudama foi criado pela Isa Klein, nossa origamista brasileira de Timóteo, Minas Gerais. É um modelo muito bonito e bastante rápido de dobrar, pois pode ser feito com apenas 12 módulos.

Na decoração, utilizei um arame de alumínio, que é bem fácil de modelar. Fiz um arabesco, totalmente inspirada no kusudama da Jacqueline Sotero, que vi nesta postagem do blog da Isa Klein. Achei o efeito tão bonito, que resolvi tentar fazer também, mas claro, com os devidos créditos!

Modelo: Bouganville
Autoria: Isa Klein






Achei muito bonito este modelo. Ele me passa um ar sofisticado e simples ao mesmo tempo, pois tem uma forma leve pelas pétalas soltas, mas tem a firmeza das pirâmides dentro delas.... enfim, filosofando um pouco...rs

Mas reparem que da primeira foto para as demais há uma diferença... É que alguns dos kusudamas tiveram que ficar uns dias meio sem lugar na minha cesta de coisas a fazer, e neste, algumas pontas acabaram ficando meio amassadas, então achei melhor dar uma enroladinha pra disfarçar um pouco. Creio que isso não descaracteriza o modelo, mas espero que a Isa não fique brava comigo...

=)

4 comentários:

  1. Querida!!

    Que lindo ficou!!! Eu adoro arame ou inox + origami! Acho uma combinação perfeita!!!!!

    Claro que não fiquei aborrecida com sua enroladinha nas pontas! É a liberdade de interpretação dentro do modelo! ^_^
    Parabéns!!

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! hehe
      Obrigada por ter vindo Isa!
      Adorei dobrar seu modelo ;)

      Excluir
  2. Paula cheguei aqui por acaso e fuçando o seu cantinho eu achei essa postagem... Fiquei feliz em ver como vc usou bem a idéia. Seu kusudama ficou super lindo!!! Aliás, estou aorando o passeio, vc tem uma excelente trabalho de cores e composição, parabéns!!! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um prazer recebê-la aqui =)
      Muito obrigada!
      Volte mais vezes!

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)