quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desafio de Origami no Orkut

Fiquei sabendo pelo blog do Carlos, que estava acontecendo no Orkut um desafio numa comunidade sobre origami. Como gosto de um desafio, resolvi ir lá olhar. Me deparei com um modelo lindo de kusudama, que é o Crown, criação de Makoto Yamaguchi, eu não conhecia o modelo e fiquei encantada, este abaixo é o modelo feito pelo Carlos:


Inspirador, não? Daí eu comecei a fazer uma tentativa, com os papéis que tinha à mão:




Estas florzinhas são bem difíceis, porque o tamanho do papel é pequeno, então dependendo da gramatura do papel, as dobras ficam complicadas, mas é super rápido de fazer. (esta é a parte mais difícil!)





Ao lado, o resultado da minha primeira tentativa.
Não achei que ficou muito legal, porque este papel estampado era muito grosso, então eu resolvi usar outros papéis e começar tudo de novo.






Então este foi o que eu enviei para participar do desafio. Escolhi um papel de presente estampado, e os demais são papéis dobradura, com medida de 14,5 cm.




                Kusudama Crown, de Makoto Yamaguchi




Adorei participar do desafio, fiquei muito contente! O melhor de tudo foi aprender este modelo tão bonito e diferente de origami. Agradeço ao Carlos, por ter dado a dica da comunidade A Arte do Origami.

Para quem se interessar e quiser fazer também, o diagrama está neste link: http://cursosdeorigami.blogger.com.br/

Boas dobras!
=)

5 comentários:

  1. Oi Paula...
    Fico feliz em saber que foi por meu intermédio que conheceu o modelo Crown... Realmente ele é lindo e o seu ficou muito bonito como já disse muito bem executado...

    Já está aberto outro desafio, participe e divulgue, vou divulgar por esses dias no meu blog...
    Abração e Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula!
    Que Lindo!!! Parabéns! Não da vontade de parar de olhar, adorei!
    Pena que não sei ler diagramas!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi querida !! faço parte do blog das blogueiras unidas, vim aqui para fazer uma vizita e dizer que seu trabalho é lindo parabéns..passa la no meu cantinho e segue também vou adorar a sua vizita..bjs
    www.patyteixeiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, acho lindo.Nunca fiz pq tenho duvidas sobre o0 tamanho dos papeis. São todos iguais?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, conheci agora seu blog e já virei seguidor.
    Ficou muito bonito sua kusudama. Parabéns! Vou tentar tb.
    Abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)