sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para o começo de um bom ano, Tsuru

Olá, como passaram o final de ano? Eu fiquei em casa, com a família, tudo bem tranquilo, embora um fato muito triste tenha acontecido no último dia de 2010: uma grande amiga de quem eu gostava muito cortou relações comigo... fiquei e estou muito triste, mas o que acontece na nossa vida sempre tem um propósito, eu acredito. Todo sofrimento ajuda a gente a crescer, e isso é o que eu preciso fazer, aproveitar esse momento triste pra ver o que preciso repensar, tentar rever minhas atitudes e procurar seguir em frente. Quem sabe mais pra frente as coisas não se reacomodem?

Mas deixemos este assunto para depois e vamos ao tema do blog! Trago um origami bem simples, mas que tem um significado muito bonito. O primeiro origami que aprendi foi este pássaro chamado tsuru. Foi ensinado por uns amigos quando eu estava fazendo estágio pela faculdade, em 2008 (o trabalho lá era muuuito pesado...rs).



Fiz um mini-móbile, deve ficar legal pendurado no retrovisor do carro:


"O grou, ou tsuru como os japoneses o chamam, é uma ave pernalta que freqüenta as lagoas ao norte da ilha de Hokkaido, no Japão. Tradicionalmente, esta ave está relacionada à longevidade e sua figura, através do origami, é bastante popular nos casamentos e festas onde simbolizam a saúde e fortuna.


Para os origamistas tradicionais, a figura do tsuru é a mais perfeita possível, pois sua base – a base do pássaro, serve para a criação de muitas outras figuras". (texto retirado do blog do Norberto Kawakami).


Posto este tsuru para representar meu desejo de que este ano que está começando venha cheio de boas energias, para todos nós e que haja muita inspiração em nossos dias!

Feliz 2011!

2 comentários:

  1. Paula, obrigado pela visita e pelo carinho. Que em 2011 a vida continue a lhe proporcionar momentos felizes. E que Deus abençoe seus planos e esperanças; ilumine seus caminhos e acentue ainda mais seus talentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Paula querida, adorei o post, o desejo da inspiração constante e energia positiva. Super beijo, Chris

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)