sexta-feira, 3 de julho de 2009

WXYZ

Tentei fazer o WXYZ, de Tung Ken Lam porque acho muito interessantes estes origamis geométricos...hehe na verdade, todos têm geometria, mas é que gosto destes que têm triângulos, pirâmides etc.. Neste modelo, são quatro triângulos cujos planos (seriam eles w, x, y e z?) se cruzam e dão um efeito muito interessante!

Até que foi fácil dobrar os módulos, mas a montagem foi bem difícil, porque ao contrário do que é recomendado no diagrama, acabei fazendo todos no mesmo padrão de papel e não com 4 cores diferentes (sendo então cada triângulo de uma cor). Só depois de terminar é que percebi que as cores diferenciadas facilitariam na observação dos planos dos triângulos facilitando assim, a montagem. Mas depois de encaixar e desencaixar algumas vezes, o resultado foi este:



Ficou um pouco tortinho, mas dá pra aproveitar =)
O diagrama está neste link.

10 comentários:

  1. Paula, gostei deste wxyz. Tentarei fazê-lo. Obrigado por disponibilizar o link do diagrama. Tenha um excelente final de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Paula
    Obrigada pela visita.
    Ronaldo meu irmao tbm agradece seu comentario.
    Muito lindo o WXYZ e parece bem complexo,o seu ficou show nesse papel delicadinho.
    Lindo fds.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! Lindo trabalho! Parabéns!
    Tem um recadinho meu pra vc nos comentários da minha postagem de 01/07/09. Como vc não respondeu às minhas perguntas, acho q vc não leu. Passe lá! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Paula,

    Você curte os geométricos, né? Ficou lindo, mas eu não tenho estomago... meu namorado pediu se eu faria os tetraedros entrelaçados e eu disse que não, que meu negócio é kusudama que disfarce a geometria... acho que é trauma dos tempos de escola, rsrs!!!

    Bons origamis pra vc! (e obrigada pelos ótimos comentários no meu blog)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, adorei seus origamis!
    Também gosto muito dos planares. Os seus 5 tetraedros intrelaçados ficaram ótimos, adoro eles também!
    Estou te adicionando tudo bem?
    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, Falk!
    Ah sim, sempre que possível vou colocar os diagramas aqui...
    Uma excelente semana pra vc =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andréia!
    Obrigada pelo carinho!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria Lúcia!
    Me desculpe, mas não tinha visto mesmo, estou indo lá ver e já te respondo ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Hahah... é verdade Natasha, alguns são meio complicados mesmo, mas o desafio é gostoso! Mas eu também adoro os kusudamas que "disfarçam a geometria"...haha!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tércio, obrigada pela visita e por me adicionar! Vou passar lá no seu blog também! =)

    Até mais!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)