sábado, 11 de julho de 2009

Pintando e dobrando papel!

Faz um tempão que eu tô me prometendo ir até a Liberdade para comprar papéis, mas não tem sobrado tempo nem muita coragem de fazer tantas baldeações de metrô...rs

Então tenho recorrido aos papéis de presente, o que tem sido muito legal, apesar de a princípio eu achar que fosse trabalhoso demais cortar os papéis em quadradinhos perfeitos, ainda mais com o agravante de que os papéis de presente vêm enroladinhos e dá um trabalho para endireitá-los sem amassar... Talvez seja falta de prática da minha parte ou falta de jeito mesmo...rs mas até que tem dado certo =D

Além dos papéis de presente, também gosto de pintar papel sulfite, porque aí dá pra inventar um monte de coisas. No meu primeiro post fiz um Electra com papel sulfite pintado com giz de cera e canetinha. Dessa vez resolvi pintar as folhas sulfite com tinta acrílica azul:


Usei tinta acrílica diluída num pouco de água. Para dar esse efeito no papel, usei uma esponjinha e fui "carimbando o papel". Depois das folhas estarem bem secas, medi, tracei as retas, cortei (fiz quadrados de 7 x 7 cm) e depois de terminado, peguei alguns quadradinhos e fiz uns desenhos pequenos com canetinha:


Até que o papel rendeu, consegui fazer um Little Turtle (meu primeiro!!) e ainda sobraram alguns quadradinhos... mas ainda não sei o que fazer com eles. Caso alguém tenha sugestões de qual kusudama fazer com esse papel, vou adorar!

Aqui está meu primeiro Little Turtle, gostei muito de fazer este modelo. O vídeo com as instruções foi a grande Isa quem fez e disponibilizou no blog dela, neste post.

Todo esse azul me lembrou a música Aquarela, do Toquinho: "Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu..."

Tenham um excelente final de semana!

8 comentários:

  1. OOii

    estou dando uma passeada pelo mundinho dos origamis e encontrei seu blog..

    Q lindo! adorei essa idéia de pintar o papel, o resultado ficou maravilhoso.. além de ser um totalmente exclusivo!

    vou add seu blog ao meu e fico aguardando sua vitinha tb, tá?

    boas dobrinhas

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal esse efeito no papel! ^^

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa! Parabéns pelo seu primeiro little turtle, uma delícia de dobrar, não é?
    Minha sugestão pro papel que sobrou é fazer um tornillo. Eu mesmo nunca fiz, sei que no blog da Fátima tem um passo a passo ótimo. O legal é que aparecem algumas partes do avesso no módulo do tornillo e como se trata de papel sulfite vai ficar lindo azul e branco!

    Beijões e parabéns pelas belezuras!


    PS: Você vai ao Orkontro de origamistas dia 25?

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula! Lindo o seu trabalho e a forma poética como falou sobre ele!
    Parabéns! Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu Gamei nesse papel!!!! vc arrasou!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Amei amiga, depois que vc decorou então.Tb quero fazer algo parecido.
    O little turtle ficou lindo.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Um trabalho assim é que faz nascer um jardim na minha face. Lindo demais. Parabéns!
    ...
    Tenha uma excelente semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vocês são muito queridos!
    Obrigada pelo carinho e pela visita de cada um de vcs, fico muito contente =)

    Obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com sua visita! Fique à vontade para comentar, perguntar, dar sugestões et cetera =)